Ex-Real Madrid se destaca em clube do México que vai jogar o Mundial de Clubes
Sergio Ramos chegou ao Monterrey em 2025 e já marcou três gols pela equipe mexicana

- Matéria
- Mais Notícias
Desde sua chegada ao Monterrey, em março de 2025, Sergio Ramos se adaptou rapidamente e se tornou um dos pilares da equipe mexicana. Aos 39 anos, o defensor, que fez história no Real Madrid, agora tem a ambição de levar o Monterrey o mais longe possível no Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos, em junho deste ano.
Relacionadas
Nesta temporada, Sergio Ramos disputou seis jogos pelo Monterrey, sempre com a faixa de capitão e marcou três gols. O jogador escolheu o número 93 para sua camisa em homenagem ao gol que marcou nos 93 minutos da final da Liga dos Campeões da UEFA de 2014. Em entrevista à FIFA, ele falou sobre suas expectativas para o Mundial.
Sobre a escolha de ir para o Monterrey
Sobre sua escolha de se juntar ao Monterrey, Ramos compartilhou suas motivações e a busca por novos desafios na carreira.
— A Liga MX sempre me chamou atenção. Quando entendi melhor o projeto do Monterrey, vi que era um clube que me dava equilíbrio, valor e um desafio real. Saí da zona de conforto, deixei para trás cidades como Madrid, Paris, Sevilha… Mas é assim que eu gosto de viver: buscando novas conquistas — afirmou.

Oportunidade de jogar o Mundial de Clubes
Em relação ao Mundial de Clubes, o zagueiro campeão do mundo com a Espanha em 2010 destacou como essa edição representa uma grande oportunidade para o Monterrey e outros clubes. Além disso, o capitão do time também falou sobre as ambições do time na competição.
— Esse novo formato do Mundial é uma baita vitrine. Para clubes como o nosso, é uma chance de mostrar o nível que temos, como grupo e como indivíduos (...) Estamos com fome, com vontade de fazer história nessa primeira edição — disse o jogador.
Expectativa de enfrentar os melhores times do mundo
Acostumado a enfrentar os times mais competitivos do mundo, o atleta espanhol avaliou os adversários no Mundial de Clubes. Sergio Ramos também falou sobre o que o motiva a enfrentar equipes tradicionais e com grande história.
— São rivais fortes, com tradição, história e camisa pesada. Isso é o que me move. Gosto dessa competitividade, dessa emoção. É um torneio que exige 100% de foco, porque qualquer detalhe pode te eliminar. Mas é esse tipo de desafio que me mantém vivo no futebol — explicou.
No Mundial, o Monterrey está no Grupo E, onde enfrentará adversários de peso: Inter de Milão (ITA), River Plate (ARG) e Urawa Reds Diamonds (JAP).
Confira os jogos do Monterrey no Mundial de Clubes
🌏 Monterrey (MEX) x Inter de Milão (ITA)
⚽ Primeira fase (Jogo 1 - Grupo E)
📅 17 de junho, terça, às 22h (de Brasília)
🏟️ Rose Bowl
🌏 River Plate (ARG) x Monterrey (MEX)
⚽ Primeira fase (Jogo 2 - Grupo E)
📅 21 de junho, sábado, às 22h (de Brasília)
🏟️ Rose Bowl
🌏 Urawa Red Diamonds (JAP) x Monterrey (MEX)
⚽ Primeira fase (Jogo 3 - Grupo E)
📅 25 de junho, quarta, às 22h (de Brasília)
🏟️ Rose Bowl
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias