Após título, Seleção americana é recebida com festa em Nova York
Os Estados Unidos foram tetracampeões mundias no último domingo, ao derrotarem a Holanda, por 2 a 0, na decisão da Copa do Mundo feminina, realizada na França
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos foi recebida com grande festa nas ruas de Nova York, nesta quarta-feira. A equipe conquistou o tetracampeonato Mundial ao derrotar a Holanda, por 2 a 0, na decisão da Copa do Mundo, em Lyon, na França, no último domingo. As campeãs desfilaram pelas ruas de Manhattan em um carro de som e discursaram para a multidão, com pedidos de igualdade salarial.
A capitã Megan Rapinoe e a atacante Alex Morgan foram os destaques da festa. As duas dividiram a artilharia do torneio, com seis gols e foram vozes ativas nas reivindicações por igualdade de condições e representatividade no esporte, fora das quatro linhas.
Relacionadas
– Esta equipe é tão forte, tão dura, tem tanto senso de humor, é tão fantástica. Temos o cabelo rosa e violeta. Temos tatuagens, cabelos rastas. Tem meninas brancas, negras e tudo no meio. Meninas heterossexuais e gays – disse Rapinoe, eleita a melhor jogadora do torneio e homossexual assumida, desde 2012.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez questão de receber o grupo e acompanhar o desfile, ao contrário do presidente americano Donald Trump, que desconversou sobre um convite ao elenco para visitar a casa grande, após atritos em público com Rapinoe. A atacante também farpas com o republicano ao declarar que não iria à Casa Branca, em caso de conquista do título.
Uma faixa com a frase “Os desfiles são maravilhosos, mas a igualdade salarial é mais maravilhosa ainda”, estampou o caminhão que levou as atletas. A seleção americana segue em um tour por outras cidades, como parte da programação pela conquista do título. Ainda nesta quarta-feira, as jogadoras viajam a Los Angeles para participar de uma premiação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias