Benzema se torna o quarto maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol
Francês superou o mexicano Hugo Sánchez no ranking histórico
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid se recuperou da derrota no meio de semana para o Girona. Neste sábado, a equipe do técnico Carlo Ancelotti venceu o Almería por 4 a 2 e chegou aos 68 pontos no Campeonato Espanhol. Destaque individual para Karim Benzema, autor de três dos quatros gols marcados pelos madridistas - o brasileiro Rodrygo fechou o placar. O francês chegou a 17 bolas na rede nesta edição de La Liga e se aproximou de Lewandowski, do Barcelona, o artilheiro da competição com 18.
Benzema ainda se tornou o quarto maior goleador da história da competição, superando o mexicano Hugo Sánchez, que também atuou pelo Real, nos anos 80. O camisa 9 merengue agora soma 236 tentos anotados em 14 temporadas defendendo o Madrid no Espanhol. Sánchez, que atuou também por Atlético e Rayo Vallecano, fez 234.
O maior artilheiro de todos os tempos em La Liga continua sendo Lionel Messi. O argentino, ídolo do Barcelona e atualmente defendendo o Paris Saint-Germain, da França, marcou 474 gols em 520 jogos pelo Campeonato Espanhol.
MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO ESPANHOL
1º - Messi - 474 gols
2º - Cristiano Ronaldo - 311 gols
3º - Telmo Zarra - 251 gols
4º - Benzema - 236 gols
5º - Hugo Sánchez - 234 gols
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias