Dupla Dudu e Lucas Lima funciona mais uma vez no Palmeiras
Jogadores criaram as principais chances de gol no clássico
O 0 a 0 no placar não fez jus ao que Palmeiras e São Paulo apresentaram no clássico disputado neste domingo. Apesar de ninguém ter estufado as redes, as equipes arriscaram 33 finalizações em gol sendo 17 do Tricolor, uma a mais que do Alviverde. Os palmeirenses, porém, estiveram mais próximos da vitória, carimbando a trave em duas oportunidades.
Assim como na estreia do Paulista, a dupla Dudu e Lucas Lima foi efetiva. Atuando próximos, os dois se procuraram o tempo todo em campo. O camisa 7, aliás, foi o mais acionado pelo meia no jogo, recebendo nove passes, segundo o Footstats. Em um deles, saiu na cara de Volpi, que fez ótima defesa.
Lucas, inclusive, acertou 44 dos 45 toques que tentou no jogo, sendo ainda o palmeirense que mais criou oportunidades de gol, dando três assistências para finalização. O meia foi também o jogador da equipe que mais finalizou, com três tentativas. Todas, no entanto, bloqueadas ou pra fora.
Já Dudu se destacou pela velocidade, habilidade e verticalidade. Foram dois dribles certos na partida, vencendo a maioria dos duelos individuais. O atacante, porém, pecou na hora do último passe. Dos 17 cruzamentos tentados, acertou apenas dois. Daí, talvez, a explicação para o placar zerado.
LUCAS LIMA X SÃO PAULO
- Dados do Footstats
3 assistências para finalização
3 finalizações erradas
44 passes certos
1 passe errado
2 lançamentos certos
2 desarmes
DUDU X SÃO PAULO
- Dados do Footstats
1 assistência para finalização
1 finalização certa
2 finalizações erradas
2 dribles certos
1 drible errado
3 faltas recebidas
2 cruzamentos certos
15 cruzamentos errados