Reforço do Fortaleza, João Ricardo terminou o Brasileiro no top 3 dos goleiros com mais defesas
Goleiro de 34 anos estava no Ceará
- Matéria
- Mais Notícias
O Fortaleza tem um novo goleiro para a temporada 2023. O clube anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a contratação de João Ricardo, arqueiro que nas últimas duas temporadas defendeu a camisa do rival Ceará. O jogador chega para ocupar o espaço no elenco deixado pela aposentadoria de Marcelo Boeck, que se retirou dos gramados e assumiu a função de assessor executivo de futebol.
João Ricardo terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado como o terceiro goleiro com mais defesas feitas. Segundo dados do site Sofascore, o camisa 1 realizou 117 intervenções em 35 partidas disputadas. Apenas Tadeu, do Goiás, com 151, e João Paulo, do Santos, com 133, precisaram trabalhar mais vezes.
Além disso, foi o que mais defendeu pênaltis, dois, junto de Matheus Cavichioli, do América Mineiro, Felipe Alves, do São Paulo, César, do Juventude, e Gabriel Vasconcelos, do Coritiba.
Apesar do rebaixamento do Vozão, o time terminou o Brasileirão com apenas 41 gols sofridos, mesma marca, por exemplo, do Fluminense, terceiro colocado. A equipe foi a 8ª menos vazada na disputa.
JOÃO RICARDO NO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Sofascore
35 jogos
39 gols sofridos
117 defesas (3º)
57 defesas em finalizações de dentro da área (8º)
2 pênaltis defendidos (1º)
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias