Argentina empata com Espanha e está fora do futebol masculino nos Jogos Olímpicos
Europeus vão encarar a Costa do Marfim nas quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina está fora do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os sul-americanos empataram com a Espanha, por 1 a 1, nesta quarta-feira em Saitama, e deu adeus ao sonho da medalha olímpica. O gol dos espanhóis foi marcado pelo volante Mikel Marino e o empate argentino foi de outro volante, Belmonte.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
O empate levou os argentinos aos quatro pontos no grupo C e parou na terceira posição com a mesma pontuação do Egito, que derrotou a Austrália por 2 a 0 e ficou na frente da Argentina por ter melhor saldo de gols que os sul-americanos.
>Confira a tabela completa do futebol masculino
A igualdade no placar garantiu aos espanhóis a liderança da chave C, com cinco pontos somados e com o caminho no mata-mata definido, quando vai encarar a Costa do Marfim nas quartas de final. A primeira posição no grupo garantiu que Espanha e Brasil só se encontrem no torneio em uma hipotética final.
Primeiro tempo
A Argentina foi a primeira equipe a chegar com perigo no jogo em Saitama. Em um intervalo de dois minutos, Barco e Belmonte finalizaram e assustaram e deram trabalho para o goleiro Unai Simón em lances aos 14 e 15 minutos do primeiro tempo, respectivamente.
Os espanhóis só responderam com perigo aos 26 minutos e por pouco não abriram o placar. Após boa jogada pela esquerda, Cucurella chutou cruzado e obrigou o goleiro Ledesma a fazer uma grande defesa.
Aos 34 minutos a Espanha chegou novamente e por pouco não tirou o zero do placar. Após mais uma boa chegada pela esquerda, Cucurella invadiu a área e cruzou para trás para Oyarzábal, que soltou o pé de primeira, mas jogou por cima da meta argentina.
Segundo tempo
A Espanha começou o segundo tempo indo com tudo para cima da Argentina e perdeu a melhor chance do jogo até ali aos três minutos da etapa complementar. Após bom passe, Oyarzábal limpou a marcação e rolou para Olmo livre dentro da área, mas o meia-atacante tirou muito do goleiro e da meta argentina.
Melhor no jogo, a Espanha chegou novamente aos 10 minutos e por pouco não abriu o placar. Em mais uma boa jogada, Oyarzábal ficou cara a cara com o goleiro Ledesma e finalizou, mas parou no bom posicionamento do arqueiro sul-americano.
De tanto apertar, finalmente saiu o gol espanhol. Após bela troca de passes, Óscar Gil cruzou para Olmo, que recebeu e só rolou para Merino balançar as redes argentinas.
Aos 31 minutos a Espanha quase fechou o jogo. Em ótimo contra-ataque, Olmo escorou para Asensio chegar soltando chutando para mais uma excelente defesa de Ledesma.
Sem nada a perder, a Argentina se jogou ao ataque e quase empatou aos 40 minutos sem querer. Após troca de passes, o zagueiro espanhol Pau Torres tentou cortar, mas mandou a bola na direção do próprio gol e obrigou Simón a operar um milagre para evitar o gol argentino.
De tanto apertar, os argentinos empataram aos 41 minutos. Após escanteio, Belmonte subiu no meio da área espanhola e cabeceou com muita força. O arqueiro espanhol até tentou evitar com os pés, mas a bola só parou no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 1 ARGENTINA:
Local: Estádio de Saitama, Saitama (JAP)
Data e hora: 28/07/2021 - 8h (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
VAR: Chris Penso (EUA)
Cartões amarelos: Óscar Gil (ESP); Pérez, Vera, Payero, Mosevich (ARG)
GOLS: Mikel Merino (20'/2°T) (1-0), Belmonte (41'/2°T) (1-1)
ESPANHA (Técnico: Luis de la Fuente)
ESCALAÇÃO: Unai Simón; Óscar Gil (Vallejo, aos 42/2ºT), Eric García, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Pedri (Soler, aos 28/2ºT) e Mikel Marino (Moncayola, aos 42/2ºT); Dani Olmo (Bryan Gil, aos 38/2ºT), Oyarzabal (Rafa Mir, aos 27/2ºT) e Asensio.
ARGENTINA (Técnico: Fernando Batista)
ESCALAÇÃO: Ledesma; Herrera, Pérez, Medina e Bravo (Mosevich, aos 37/2ºT); Belmonte, Vera (Colombatto, aos 11/2ºT), Urzi (Almada, aos 23/2ºT), MacAllister (Payero, aos 10/2ºT) e Barco (De la Vega, aos 0/2ºT); Gaich.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias