Atletismo: Izabela Rodrigues avança à final do lançamento de disco
Brasileira consegue a décima segunda posição na qualificação, melhor resultado do Brasil na modalidade pelos Jogos Olímpicos; Andressa Morais e Fernanda Borges não se classificam
- Matéria
- Mais Notícias
Izabela Rodrigues alcançou o melhor resultado do Brasil no lançamento de disco na história das Olimpíadas. Com a marca de 61.52m, ela ficou em décimo segundo lugar e avançou à final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira vai disputar a final na próxima segunda-feira, a partir de 8h (horário de Brasília).
Relacionadas
+ Natação: Bruno Fratus avança à final dos 50m livre nos Jogos Olímpicos com terceira melhor marca
- Estou muito feliz e ganhei o melhor presente possível de aniversário. Estreei na Olimpíada tranquila demais, até estranhei. Espero estar assim também na segunda-feira - disse ela.
Izabela, que nasceu em Adamantina, interior de São Paulo, relembrou o período de lesões que teve após 2014.
- Tive desânimo e vontade de parar de treinar. Fiz cirurgia de apendicite em 2015 e ali foi difícil para recuperar. Foi difícil recuperar o ânimo para poder lançar, pegar o corpo que eu queria. Estava meio que satisfeita de só ficar no Brasil lançando. Mas, quando descobri que o Japão sediaria os Jogos, dei a vida para estar aqui. É o meu país favorito desde que eu era pequena, sempre foi um sonho vir para cá. Gosto de tudo daqui: pessoas, comida e cultura - contou.
+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Outras brasileiras que participaram da prova, Andressa Morais e Fernanda Borges não se classificaram. A primeira fez 58.90m e a segunda 57,90, não conseguindo marcas suficientes para a final.
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias