Bia Ferreira vence finlandesa e vai à final do boxe nos Jogos Olímpicos
Brasileira bateu Mira Potkonen por decisão unânime da arbitragem na categoria até 60kg
Mais uma final para o Brasil nos Jogos Olímpicos! Em grande luta, Bia Ferreira venceu a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime da arbitragem. Na categoria até 60kg, Bia foi melhor nos três rounds e chegou a levar a adversária ao chão algumas vezes. A brasileira fará a decisão contra Kellie Anne Harrington, da Irlanda, no domingo às 2h (Brasília).
+ Pedro Barros conquista a medalha de prata no skate park masculino
A brasileira começou o primeiro round a todo vapor e partiu para cima da finlandesa. Bia acertou alguns golpes na adversária, que não conseguiu assustar a boxeadora do Brasil. Melhor, Bia Ferreira venceu o primeiro round por unanimidade com nota melhor que a de Potkonen por todos os juízes.
+ Darlan Romani fica fora do pódio no arremesso de peso nas Olimpíadas
No segundo round, Bia teve desempenho ainda melhor e levou a finlandesa ao chão algumas vezes, mas o árbitro não chegou a abrir contagem para a adversária. O terceiro round foi mais equilibrado, e Potkonen conseguiu encaixar alguns golpes na brasileira. Mas no fim, Bia levou a melhor no duelo. É a primeira vez que uma boxeadora brasileira chega a uma final de Olimpíada. O melhor resultado tinha sido o bronze de Adriana Araújo, em Londres.