Jogos Olímpicos: Ciclista holandesa ganha medalha de prata, mas se engana e comemora ouro
Annemiek van Vleuten pensou que havia conquistado a medalha de ouro, mas a austríaca Anna Kiesenhofer terminou a prova em primeiro
- Matéria
- Mais Notícias
A ciclista Annemiek van Vleuten passou por um momento inusitado na Olimpíada de Tóquio. A holandesa terminou a prova de ciclismo de estrada comemorando a conquista da medalha de ouro, mas não sabia que a austríaca Anna Kiesenhofer já havia terminado a prova.
+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Sem comunicação no rádio com a sua equipe, a holandesa ficou perdida e não sabia que estava em segundo lugar na prova. A austríaca Anna Kiesenhofer estava à frente de van Vleuten e ganhou a corrida sem sofrer ameaça.
- Eu não sabia. Eu estava errada - confessou Annemiek van Vleuten ao canal Sky Sports após o final da prova.
Annemiek van Vleuten citou a falha na comunicação como determinante para a situação.
- Este é um exemplo do que acontece se você fizer uma corrida importante como essa sem comunicação. Todas as corridas do World Tour têm comunicação, e agora somos nós três (ela e suas companheiras de equipe holandesa) paradas aqui e imaginando quem realmente ganhou. Estou arrasada com isso, é claro - completou.
+ Brasil estreia no surfe e conquista medalha no skate e no judô: veja o resumo
A holandesa Annemiek van Vleuten almejava a medalha de ouro desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, quando liderava a prova e sofreu um grave acidente que a impediu de terminar. A italiana Elisa Longo Borghini, assim como no Rio, terminou com a medalha de bronze e completou o pódio.
O pódio da prova ficou assim:
Anna Kiesenhofer: 3:52:45 (ouro)
Annemiek van Vleuten: 3:54:00 (prata)
Elisa Longo Borghini: 3:54:14 (bronze)
VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias