Nadador dos Estados Unidos que rejeitou vacina se recusa a usar máscara na área de entrevistas
De acordo com a jornalista estadunidense Christine Brennan, Michael Andrew não cumpriu um dos protocolos dos Jogos Olímpicos de Tóquio
- Matéria
- Mais Notícias
Após rejeitar vacina contra Covid-19 antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o nadador dos Estados Unidos Michael Andrew se envolveu em uma nova polêmica. Segundo a jornalista norte-americana Christine Brennan, o atleta se recusou a utilizar máscara na área de entrevista, diferentemente de seus compatriotas. Ele já participou de duas provas nas Olimpíadas, sendo quinto colocado nos 200m medley e quarto nos 100m peito.
Relacionadas
+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio
- Michael Andrew, o atleta olímpico americano não vacinado, recusou-se a usar máscara na zona mista. Todos os outros nadadores americanos que vi durante toda a semana usaram - escreveu Brennan em sua conta no Twitter.
Michael Andrew, the highest profile unvaccinated American Olympian, refused to wear a mask in the mixed zone. Every other US swimmer I’ve seen all week has worn one. pic.twitter.com/xwVFJGpkmL
— Christine Brennan (@cbrennansports) July 30, 2021
+ COB orienta atletas a evitarem se expor nas redes sociais: 'Ânimos ficam exaltados'
Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que poderá aplicar advertência em atletas que não cumprirem o protocolo de combate à Covid-19. 225 pessoas envolvidas na realização dos Jogos testaram positivo para o novo coronavírus.
Indo na contramão das orientações do COI, Michael Andrew irá às piscinas novamente, na manhã desta sexta-feira, para a disputa da classificatória dos 50m livre.
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias