É ouro! Hebert Conceição vence por nocaute técnico e é campeão olímpico de boxe em Tóquio
Brasileiro acertou um cruzado de esquerda no terceiro round e traz mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O Brasil conquistou mais um ouro no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e foi de forma emocionante e histórica. Hebert Conceição, de 23 anos, derrotou na madrugada deste sábado o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por nocaute técnico (após perder os dois primeiros rounds) na final da categoria até 75kg do boxe, sagrando-se o segundo brasileiro a ser campeão olímpico na modalidade.
+ Recorde histórico batido! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O Primeiro round foi para o atleta ucraniano, que teve mais volume de golpes e levou por decisão unânime dos juízes. Apesar de Hebert conectar mais golpes no segundo assalto, Khyzhniak teve novamente a preferência da arbitragem. Porém, no terceiro e último, Hebert acertou um cruzado de esquerda, conseguiu um nocaute técnico e saiu vitorioso.
- Eternamente um nobre guerreiro! É Brasil, rocambole, pra não dizer c...! Brasileiro com muito orgulho, p... - disse Hebert às câmeras de transmissão ainda no ringue.
Hebert Conceição repetiu o feito de Robson Conceição, que na Rio-2016 também conquistou o ouro no esporte. Eles são os únicos atletas do país a serem campeões olímpicos do boxe.
Porém, outra boxeadora brasileira pode trazer mais um ouro para o Brasil. Beatriz Ferreira fará a final da categoria até 60kg contra a irlandesa Kellie Harringtom, neste domingo, às 2h (horário de Brasília).
+ Prometeu e cumpriu! Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem de velocidade
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: