menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

É ouro! Italo Ferreira vence japonês e conquista a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas

Campeão do último Circuito Mundial, brasileiro fez ótima final contra Kanoa Igarashi 

Italo Ferreira comemora a conquista olímpica em Tóquio (Foto: Jonne Roriz/COB)
imagem cameraItalo Ferreira venceu Kanoa Igarashi e conquistou a medalha de ouro no surfe (Foto: Jonne Roriz/COB)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 27/07/2021
04:21
Atualizado em 27/07/2021
05:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dos mares para a história! A primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio no surfe. Com ótimo desempenho na final, Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60. Como a modalidade estreou no programa do evento nesta edição, ele se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe na história.

+ Medina dasabafa após derrota: 'Tem coisas que não dá pra entender'

Logo na primeira manobra que tentou, Italo quebrou a prancha e teve que pegar uma nova. Nos primeiros minutos de prova, Kanoa Igarashi abriu vantagem com 4,50 contra 1,70 do brasileiro. Mas o potiguar não deixou barato e, logo na onda seguinte, teve nota 7,00, antes de obter 8,7, colocando a pressão no japonês.

Antes de o adversário tentar outra manobra, Italo pegou nova onda e somou mais 5,50 de nota, com 12,50 no geral contra 5,60 de Igarashi. Faltando pouco mais de 18 minutos para o fim da prova, Italo tentou uma manobra, mas não teve nota suficiente para trocar o 5,50 que havia recebido na última.

+ Roubado? Especialistas comparam manobras de Medina e Igarashi

Igarashi não conseguiu encontrar boas ondas, ao contrário de Ítalo, que aos 15 minutos fez outra boa manobra e teve nota de 7,70, somando 14,77 no geral. Nos últimos 10 minutos, Kanoa tentou algumas ondas, mas sem sucesso nas ondas, aumentando a nota apenas para 6,6O. Nos últimos minutos, Italo abriu ainda mais a vantagem para 15,14 e deixou o relógio correr para comemorar o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas.

O ouro no surfe feminino ficou com a havaiana Carissa Moore, que representou os Estados Unidos em Tóquio. Ela dominou rival a sul-africana Bianca Buitendag e levou a melhor por 14,93 a 8,46, para se tornar a primeira campeã olímpica de surfe da história.

+ Yasmin Brunet incentiva seguidores a cobrar COB por notas de Medina

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias