Judoca português cutuca Puma e Adidas após levar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos
Jorge Fonseca ainda teve a chance de ser ouro, mas perdeu semifinal após cãibra na mão
O português Jorge Fonseca conseguiu fazer história no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria até 100kg, nesta quinta-feira (29). Ele se tornou o terceiro judoca de Portugal a ganhar uma medalha olímpica ao derrotar o canadense Shady Elnahas na repescagem. Mas ganhou atenção das mídias após dedicar sua medalha a Puma e Adidas de forma irônica.
- Vou dedicar a medalha para Adidas e Puma. Porque me disseram que eu não tinha capacidade para ser representante da Puma, então eu dedico essa medalha para os dirigentes de Puma e Adidas. Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nos Jogos Olímpicos, qual estatuto mais eu preciso ter para ser patrocinado por eles? Essa medalha eu dedico para eles e um grande beijinho. Força, Portugal!. - declarou o lutador à beira do tatame.
Medalha de bronze para Jorge Fonseca nas Olimpíadas de Tóquio.
— MC Somsen (@msomsen) July 29, 2021
“Dedico esta medalha aos dirigentes da Puma e da Adidas que acharam que eu não tinha capacidade para ser representante deles. Um grande beijinho para eles.” pic.twitter.com/eDvIA7hn2F
Sendo bicampeão mundial, ele chegou em Tóquio como um dos favoritos ao ouro. E só não foi campeão porque na semifinal teve uma cãibra na mão e acabou sendo derrotado na luta pelo sul-coreano Cho Gul-Ham. Agora, ele diz buscar lugares ainda mais altos no pódio:
- Sou bicampeão do mundo, eu trabalho para o ouro, não para o bronze. Vou trabalhar para o ouro em Paris. - disse Fonseca.
CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO