Simone Biles desabafa após falhas: ‘Sinto que tenho o peso do mundo nos ombros’
Ginasta norte-americana está nas finais de todos os aparelhos, mesmo com falhas nas apresentações
- Matéria
- Mais Notícias
Considerada a maior ginasta de todos os tempos, Simone Biles não fez a estreia dos sonhos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tendo cometido falhas em todos os aparelhos, a norte-americana fez o suficiente para avançar às finais em tudo na ginástica e ainda teve a melhor pontuação do individual geral.
+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Atual campeã mundial do individual geral, salto, trave e solo, além de equipes, Simone Biles desembarcou em Tóquio como a grande estrela da Olimpíada. Nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, a norte-americana conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze (na trave). O peso, no entanto, gerou incômodo na ginasta mais condecorada da história.
- Não foi um dia fácil ou meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil. As Olimpíadas não são brincadeira - desabafou nas redes sociais.
Simone Biles cometeu erros que não costuma cometer. Na apresentação no solo, saiu do tablado e recebeu 0,3 pontos de punição. No salto, que é o seu aparelho mais dominante, também saiu do tablado. Na trave, deu dois passos na saída. Já nas barras, foi conservadora e sem brilho.
Mesmo com tantos erros, Simone Biles avançou para as finais em todos os aparelhos. Biles também liderou a pontuação no individual geral e ficou 0.032 pontos na frente da brasileira Rebecca Andrade - que se classificou para as finais do solo, salto e individual geral.
+ Rayssa Leal se torna a mais jovem brasileira a conquistar medalha em Jogos Olímpicos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias