Abertura das Olimpíadas: quantas medalhas Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil, tem?
Atleta entrará ao lado de Raquel Kochhann, do rugby
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil terá dois atletas como porta-bandeiras do país na cerimônia de abertura das Olimpíadas: a jogadora de rugby Raquel Kochhann e o canoísta Isaquias Queiroz. O brasileiro, inclusive, é um dos maiores campeões do país na história dos Jogos Olímpicos.
Em Paris, Isaquias Queiroz fará sua terceira participação em Olimpíadas - o atleta esteve presente na Rio 2016, Tóquio 2020 e agora em Paris 2024. Nas duas edições anteriores o brasileiro faturou quatro medalhas olímpicas. No Rio de Janeiro, Isaquias terminou a competição com duas pratas e um bronze. Já em Tóquio, o canoísta se despediu com um ouro.
Nas Olimpíadas de Paris, Isaquias é uma das maiores esperanças de medalha brasileira nos Jogos. O atleta tirou um ano sabático após a disputa de Tóquio para cuidar de seu filho recém-nascido. No entanto, a volta do canoísta foi em grande estilo com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.
Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann se juntam a um seleto grupo de atletas que foram porta-bandeiras do Brasil em Olimpíadas. Na última edição, o capitão da Seleção Brasileira de Vôlei, Bruninho, e a judoca Ketleyn Quadros, foram os escolhidos para a honraria.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias