Antony fala sobre ascensão na Seleção olímpica durante Olimpíada: ‘Espero dar continuidade’
Jogador de 21 anos reconhece que progrediu na vitória por 1 a 0 sobre o Egito, pelas quartas de finais, e recorda sua caminhada com a equipe canarinha
O atacante Antony contou como tem sido o desafio de consolidar seu futebol e ajudar a Seleção Brasileira a buscar, na Olimpíada de Tóquio. pela segunda vez consecutiva o ouro. Em entrevista divulgada pela CBF TV, o jogador de 21 anos reconheceu que sabe o quanto pode evoluir rumo à semifinal contra o México.
O Brasil enfrenta os mexicanos nesta terça-feira (3), às 5h (de Brasília), em Kashima.
> Veja próximos jogos e as estatísticas dos Jogos Olímpicos
Bola rolando e bola na rede durante o treino da #SeleçãoOlímpica. Começou a preparação para o jogão da semifinal, contra o México. VAMOS!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 1, 2021
🇧🇷 x 🇲🇽 | 03/08 - 05h pic.twitter.com/hnqnVwvuil
- Só Deus e a minha família sabem o quanto que eu venho me cobrando para fazer uma boa atuação e poder ajudar meus companheiros. Fico muito feliz por poder ajudar eles. Mas fico mais feliz ainda pela classificação, que era o nosso objetivo - declarou.
Em seguida, o jovem contou um pouco sobre o período de trabalho na Seleção.
- Venho desde os primeiros passos, no Torneio de Toulon. Tenho a honra de participar deste processo, no qual conto com jogadores excelentes. Ainda vieram o Dani Alves, o Diego Carlos e o Santos com experiência a mais. Isso é muito bom para nós - disse.
Antony também falou sobre as jogadas de elástico que fez durante a vitória por 1 a 0 do Brasil sobre o Egito. Durante a partida, o atacante mostrou maior movimentação.
- É minha característica, sempre tive isso, no momento certo eu uso, como nesses dois lances. Objetividade sempre, em um lance que vejo que vai terminar em uma jogada boa - e, em seguida, falou sobre a expectativa para os últimos jogos da Seleção.:
- Fico muito feliz, espero dar continuidade. Minha característica é enfrentar o adversário e mostrar minha habilidade - completou.
Caso a Seleção supere o México nesta terça-feira (3), irá para a final e garantirá uma medalha para a delegação brasileira.