Badminton: na estreia Ygor Coelho consegue avançar, mas Fabiana da Silva perde para ucraniana
Sendo o primeiro brasileiro a conquistar uma vitória em uma partida de badminton em Jogos Olímpicos, Ygor Coelho comemora com gritos de alegria
Ygor Coelho conseguiu algo que nenhum brasileiro tinha conquistado antes, uma vitória em uma partida de badminton nos Jogos Olímpicos. Na manhã desta segunda-feira (26), o carioca de 24 anos derrotou o adversário Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 a 0.
Com garra, o brasileiro manteve o mesmo ânimo do início ao fim vencendo a primeira parcial por 21 a 5, em apenas 11 minutos. Logo depois o adversário tentou se reerguer, mas Ygor conquistou a vitória no que parecia ser um voo pela quadra ao marcar o último ponto, o pulo o fez fechar a partida com o placar de 21 a 16.
O atleta comemorou com gritos potentes que fizeram a torcida brasileira sentir a emoção que ele passava, mesmo do outro lado do mundo. Na próxima rodada, Ygor Coelho vai enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama.
VITÓRIA NA ESTREIA 🏸 @coelho_ygor 🇧🇷 estreia com vitória no torneio de #badminton com 21-5 21-16 sobre Georges Julian Paul 🇲🇺
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021
É a primeira vitória do badminton do 🇧🇷 em @JogosOlimpicos
Faz história, garoto! pic.twitter.com/TEOcx52lUS
Também foi dia de estreia da sua colega de delegação, Fabiana da Silva, nos Jogos Olímpicos. Mesmo tendo no histórico três participações em Jogos Pan-Americanos ela se perdeu a disputa para a ucraniana Maria Ulitina por 2 sets a 0.
A parciais da partida em que foi derrotada foram de 21/14 e 22/20, mesmo crescendo seu jogo, a brasileira não conseguiu ser páreo para a adversária. Ainda esperançosa, a atleta precisa vencer o próximo embate marcado para a próxima terça-feira (27), quando terá que encarar a norte-americana Beiwen Zhang.
🇧🇷 0 x 2 🇺🇦
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021
14/21 e 20/22
Fabiana Silva perde na estreia do 🏸 nos @JogosOlimpicos
Jogo válido pelo Grupo H
Próxima adversária 🇺🇸 pic.twitter.com/ryqc8gyk2S
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: