Brasil perde para Suécia e faz confronto direto contra França para ir às quartas no handebol feminino
Depois de uma disputa muita acirrada e de prender o fôlego, brasileiras são derrotadas pelas suecas por diferença mínima e encaram as francesas no domingo
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu para a Suécia por 34 a 31, neste sábado, na penúltima partida do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e ficou pressionada na busca pela classificação para as quartas de final. A equipe verde e amarela terá de derrotar a França, atual vice-campeã olímpica, neste domingo, às 23h (de Brasília).
+ Brasil vence a Argentina e mantém chances de classificação às quartas no handebol masculino
As brasileiras tiveram um bom rendimento no primeiro tempo, mas depois caíram. A Suécia chegou a estar perdendo por 13 a 9, mas virou o jogo e marcou seis gols seguidos, contra nenhum do Brasil, que passou mais de dez minutos sem marcar. Dos 23 ataques que as brasileiras tentaram no primeiro tempo, só 13 se tornaram gols. Cada equipe teve uma exclusão de dois minutos.
Relacionadas
🇧🇷 31 x 34 🇸🇪
— Time Brasil (@timebrasil) July 31, 2021
Jogo duro, equilibrado, decidido no detalhes.
Agora decidiremos a vaga para as 4as no #handball contra a 🇫🇷 na 2a feira.
EU ACREDITO!!
📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/IX93aWHrKZ
No segundo tempo, o time brasileiro começou a perder a concentração, mesmo com uma jogadora a mais, e Lindqvist girou e marcou o 21º gol sueco, aos dez minutos do segundo tempo. Mas as brasileiras pareceram receber todo apoio que a torcida estava dando e vibraram ao marcar três gols seguidos. Com isso, chegaram perto da Suécia, por 22 a 20. Foi a Ana Paula quem empatou o jogo com 25 a 25. Nos últimos minutos, o time suíço virou e encerrou a partida com 34 a 31.
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias