Brasil sucumbe ao Dream Team dos EUA, que aplica maior vitória das Olimpíadas de Paris
Seleção Brasileira não foi páreo para os norte-americanos e está eliminada dos Jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Chegou ao fim a participação da Seleção Brasileira no basquete masculino em Paris. O Brasil foi atropelado pelo Dream Team dos EUA por 122 a 87 e está eliminado nas quartas de final das Olimpíadas 2024. A partida marca a maior vitória desta edição dos Jogos, com 35 pontos de diferença.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Como foi o jogo entre Brasil e EUA no basquete?
O Dream Team dominou o confronto desde o início. Com ótimo aproveitamento, sobretudo nos arremessos de três pontos, os norte-americanos fecharam o primeiro quarto em 33 a 21. No período seguinte, o Brasil chegou a ensaiar reação e cortou a diferença para oito pontos, mas foi freado por revisão de falta da arbitragem. Assim, os EUA voltaram a abrir vantagem e foram para o intervalo ganhando por 63 a 35.
No terceiro quarto, o duelo teve seu momento mais equilibrado. A Seleção Brasileira melhorou seu aproveitamento e conseguiu boas jogadas, principalmente com Bruno Caboclo, e conseguiu vencer o período por 35 a 31, deixando o placar em 94 a 70 para os norte-americanos. Contudo, os EUA não tiraram o pé nos 10 minutos finais e ampliaram a vantagem, fechando a partida em 122 a 87.
Apesar do placar elástico e da eliminação nas Olimpíadas, o Brasil teve o cestinha do confronto. Bruno Caboclo conseguiu grande atuação contra o Dream Team, com 30 pontos, além de seis rebotes, seis assistências, um toco e uma roubada de bola.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias