Bruno Guimarães vê Seleção pronta para final de Olimpíada ‘boa para os amantes de futebol’
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, meio-campista reconhece força da Espanha, mas vê equipe de André Jardine confiante para encarar decisão em Yokohama
O meio-campista Bruno Guimarães não escondeu que a Seleção Brasileira terá uma decisão de Olimpíada desafiadora contra a Espanha neste sábado (7). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), o camisa 8 da equipe de André Jardine destacou a qualidade do elenco espanhol e projetou uma partida "boa para os amantes do futebol".
> Confira o novo aplicativo de resultados do LANCE!
- Em nível, acho que a Espanha trouxe jogadores mais experientes, rodados, com passagem na Euro, é uma grande equipe. A partir de amanhã (quinta-feira) vamos estudá-los, ver pontos forte e o que podemos explorar. Será um jogo difícil, jogo bom para os amantes do futebol, legal de assistir - e, em seguida, valorizou o poderio canarinho:
- Nossa equipe também é rodada, tem eu, Richarlison, Douglas Luiz, Daniel Alves, Diego Carlos, todos temos experiência em futebol europeu, é importante frisar isso. É um jogo esperado pela gente e por eles também - completou.
A Fúria traz seis jogadores que disputaram a Eurocopa: o goleiro Unai Simón, os zagueiros Pau Torres e Eric García, o meia Pedri e os atacantes Mikel Oyarzabal e Dani Olmo.
Bruno Guimarães ressaltou que a equipe de André Jardine está preparada para encarar uma decisão.
- Vejo uma boa arrancada nossa, começamos muito bem, com a vitória sobre a Alemanha. No segundo jogo tivemos um expulso, foi um jogo mais atípico. Contra a Arábia, sentimos no primeiro tempo, depois a comissão ajudou muito. Oscilamos entre bons e maus momentos, mas nossos bons momentos foram realmente extraordinários - disse.
> Ouro na maratona aquática! Veja o que rolou na madrugada em Tóquio!
A Seleção ainda tem dúvida se contará com Matheus Cunha, que segue se recuperando se uma contratura muscular na coxa esquerda.
Em seguida, disse que os jogadores estão confiantes para o confronto deste fim de semana.
- Fizemos grandes coisas ainda temos a melhorar, mas nos sentimos prontos para a final. Todo o grupo está confiante e feliz de estar aqui. Vejo um desempenho positivo e, para coroar com a cereja do bolo, vamos buscar o título olímpico - declarou.
O fato da partida ser realizada em Yokohama também traz uma atmosfera diferente, ao unir memórias da Seleção Brasileira e da campanha da atual equipe olímpica.
- Representa bastante para a gente. Nossa estreia foi lá, tivemos grande início de Olimpíadas, fizemos 4 a 2 na Alemanha, jogamos bem, temos boa energia desse estádio. Da Copa eu lembro muito pouco, mas só de saber dos ídolos, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho que foram campeões aqui, tem força a mais. Esperamos trazer mais um titulo para o Brasil - disse.
A Seleção olímpica não foi a campo para treinar nesta quarta-feira. O grupo ficou concentrado no hotel, onde fez trabalho de recuperação e descansou.
VEJA COMO ESTÁ O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS