Da mesma cidade, rivais e amigos: entenda a relação entre LeBron James e Stephen Curry
Astros do Dream Team foram os principais nomes da última decada da NBA
- Matéria
- Mais Notícias
Astros do Dream Team dos Estados Unidos no basquete masculino das Olimpíadas, LeBron James e Stephen Curry têm história de rivalidade e protagonismo na NBA. Apesar dos anos de disputa na liga, os dois jogadores cultivam uma boa relação dentro e fora das quadras e dividem, inclusive, o local de nascimento.
➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real
Os dois maiores nomes da última geração do basquete são naturais da pequena Akron, em Ohio, que tem menos de 200 mil habitantes. Mas a coincidência não para por aí: a dupla nasceu no mesmo hospital, LeBron em dezembro de 1984, e Curry em março de 1988. Contudo, ao contrário do companheiro de seleção, Steph pouco viveu em sua cidade natal, já que se mudou para a Carolina do Norte meses depois de seu nascimento.
Mesmo com a rivalidade na NBA - sobretudo nos quatro anos em que Golden State Warriors, de Curry, e Cleveland Cavaliers, de James, decidiram a liga -, os conterrâneos têm uma boa relação fora das quadras. Segundo o armador dos Warriors, os dois se conheceram em 2008, antes mesmo de ele entrar na NBA. No ano seguinte, se enfrentaram em Cleveland e LeBron o convidou para jantar em sua casa.
- Essa história é engraçada. Mas, basicamente, eu não percebi que era a primeira vez que estava em Akron desde o meu nascimento. Foi um dia antes de enfrentarmos o Cleveland Cavaliers em 2009. Eu havia conhecido LeBron um ano antes, quando ele foi aos nossos jogos universitários e tudo mais. Então, estou no hotel antes da partida e ele me liga. Do nada, me perguntando se eu queria ir até a casa dele, e ele morava em Akron na época - contou Curry em seu podcast, em junho deste ano.
▶️ Brasil é o país que mais venceu os Estados Unidos no basquete masculino na história
Steph também descreveu a relação com James como "complexa". No início, LeBron fez papel de "mentor" para o então jovem do Golden State Warriors. Porém, o companheirismo deu lugar à rivalidade ferrenha e quatro finais seguidas de NBA. Hoje, com ambos mais distantes das grandes disputas na liga americana, a amizade parece prevalecer.
- É uma relação complexa, porque vai desde eu bem jovem jogando um torneio, ele vindo me assistir como um novato na liga e ele me dando conselhos sobre como superar algumas das dificuldades iniciais pelas quais eu passaria como jogador, até as quatro finais consecutivas - revelou Curry.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias