Dani Alves diz que Olimpíada é maior que Copa do Mundo, fala que Seleção é sua prioridade, e dispara: ‘Não existe patriotismo no Brasil’
Capitão da Seleção Brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio critica torcedores que torcem contra o Brasil. Atleta de 38 anos busca título que falta em sua galeria

- Matéria
- Mais Notícias
Maior campeão da história do futebol, Daniel Alves vai em busca de um título que ainda não tem em sua coleção: o olímpico. Capitão da Seleção Brasileira que disputa as Olimpíadas de Tóquio, o jogador de 38 anos agora fecha um ciclo ao participar de todas as competições com a Canarinho desde o Sub-20.
+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas
Relacionadas
Honrado por disputar a competição, em suas próprias palavras, Dani Alves afirmou que o torneio olímpico é maior até que a Copa do Mundo. E explicou suas razões para isso.
- Acredito que a grandeza e o que diferencia as Olimpíadas do Mundial é que aqui estão os melhores de vários esportes. Isso faz com que a competição seja de uma magnitude gigantesca e com que o evento não seja limitado - disse Daniel Alves à "Agência Radioweb".
Daniel Alves gerou polêmica ao pedir a liberação do São Paulo para disputar as Olimpíadas. E sobre isso, o atleta afirmou que a Seleção Brasileira é e sempre será sua prioridade.
- A seleção sempre foi prioridade. Para mim, defender o meu país, defender essa camisa, é sagrado - disse.
+ Skate garante mais um pódio! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!
Por último, Daniel também falou sobre o patriotismo do torcedor brasileiro, algo que foi criticado por Neymar, Marquinhos e Thiago Silva antes da final da Copa América, contra a Argentina, quando muitos brasileiros torceram para a Albiceleste.
- Não existe patriotismo no nosso país, infelizmente. Se existisse, nossos grandes ídolos, nossa grande história, seriam respeitados. O único lugar em que a história não conta muito é no nosso país. Fora dele, as pessoas respeitam muito porque sabem que a história não está ali por acaso. A história está ali porque houve grandes autores, dedicados a escrever bons capítulos no livro da história brasileira - afirmou.
VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias