menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Entenda a origem do apelido ‘Fadinha’, de Rayssa Leal

Skatista viralizou nas redes sociais aos 7 anos e ficou conhecida pelo apelido

SKT_GN_2024.07.22_8424-scaled-aspect-ratio-512-320
Rayssa Leal, a 'Fadinha', é esperança de ouro para o Brasil no skate feminino (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Escrito por

Uma das grandes atletas da nova geração dos esportes brasileiros, Rayssa Leal é um fenômeno de popularidade e possui uma legião de fãs muito antes de começar a competir profissionalmente. Conhecida como 'Fadinha', a jovem irá competir neste domingo (28) pelo Skate Street e é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

O apelido de Rayssa Leal tem origem atrelada ao momento que a popularizou nas redes sociais. Quando tinha sete anos de idade, um vídeo da jovem skatista aplicando a manobra heelflip com uma roupa de fada acabou viralizando e chamando a atenção de milhões de fãs. Um deles, inclusive, foi o lendário Tony Hawk, que compartilhou o vídeo e ajudou a alavancar seu status perante ao mundo.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

Quase dez anos depois, Rayssa Leal já falou sobre o apelido e, por mais que tenha carinha pela alcunha que a deu projeção nas redes sociais, prefere ser chamada pelo próprio nome por já estar com 16 anos de idade.

Medalha de prata em sua primeira Olimpíada aos 12 anos, em 2020, Rayssa Leal volta às pistas olímpicas neste domingo (28) pelo Skate Street em busca da medalha de ouro. Ela é considerada uma das favoritas ao topo do pódio e uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter