EUA e Austrália empatam e passam para quartas de final da Olimpíada
Duelo não foi tão disputado quanto esperado
Nesta terça-feira (27), Estados Unidos e Austrália se enfrentaram pelo último jogo da fase de grupos no futebol feminino da Olimpíada. Mas, a expectativa que era grande para o confronto, não foi tão boa tecnicamente, principalmente no final.
Com o resultado, as americanas conseguiram a classificação direta, na 2ª colocação, enquanto as australianas fecharam em segundo e tem acesso encaminhado para próximo fase.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
O perigo foi pelo alto
No 1º tempo, o duelo foi bem equilibrado, com chances de gols escassas. Os EUA tinham mais a posse de bola, mas a Austrália levou mais perigo e teve uma boa oportunidade de marcar aos 17', quando Fowler aproveitou cruzamento e acertou o travessão.
Mais tarde, na melhor chances das americanas, Alex Morgan também apareceu de cabeça, aos 30 minutos de partida e balançou as redes. Porém, a arbitragem assinalou o pênalti, revisado pelo VAR.
Vamos jogar?
Nos últimos 45 minutos, a expectativa era de um duelo mais competitivo, visto que as equipes precisavam vencer para ficarem mais tranquilas na tabela de classificação. No mesmo roteiro, as americanas trocavam mais passes e rodavam mais a bola, mas sem tanta efetividade. Por outro lado, os contragolpes australianos perderam a eficácia
A coisa piorou na reta final, visto que foi conhecimento da vitória da Suécia, que chegava aos 9 pontos. Assim, sem conseguirem colar nas líderes, o duelo ficou sem qualquer chance de gol.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
EUA 0 x 0 AUSTRÁLIA
Local: Kashima, Japão
Data/horário: 27 de julho de 2021, às 5h (horário de Brasília)
Cartões amarelos: Lavelle e Rapinoe (EUA), Cooney-Cross (Austrália)
EUA: Naeher; O'Hara, SauerBrunn, Davidson e Dunn; Erts, Sam Mewis (Horan), Lavelle (Kristie Mewis), Rapidoe (Herath, Press (Williams), Morgam (Lloyd). Técnico: Vlatijo Andonovski AUSTRÁLIA: Micha; Carpenter, Polkinghorne, Kennedy; Catley; Logarzo (Cooney-Cross), Yallop, Simon (Gielnik); Van Egmond, Kerr e Fowler. Técnico: Tony Gustavsson.