Favorita, atleta que perdeu Olimpíada de Tóquio sofre nova lesão grave em Paris e desaba em lágrimas
Espanhola, ouro na Rio 2016, havia se recuperado de uma contusão recentemente
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das cenas mais tristes das Olimpíadas ocorreu neste domingo (4). Carolina Marin, espanhola que foi ouro no badminton na Rio 2016, sofreu uma lesão séria na partida, durante as semifinais da chave de simples feminina.
A atleta vencia a chinesa Bing Jiao He por 1 set a 0 (21–14) e tinha vantagem de 10–5 na segunda parcial quando, ao saltar para um ataque, seu joelho direito dobrou para dentro e ela caiu, desabando no choro, enquanto a adversária pedia atendimento médico para ela.
Carolina teve de abandonar a partida, o que levou a Bing diretamente para a decisão da medalha de ouro. Depois da partida, a chinesa se emocionou ao falar com os jornalistas.
— A gente nunca quer que um jogo termine assim. Ela tentou me incentivar, disse que vai torcer para mim na final — disse a atleta.
Marin perdeu os Jogos de Tóquio por lesão de ligamento cruzado anterior no joelho — ela havia sofrido uma em 2019, se recuperou e sofreu outra um mês antes das Olimpíadas em 2021 — para Paris, Carolina havia se recuperado, vencendo títulos e chegando forte para este ano, mas teve uma nova contusão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias