Gabi mostra confiança em desempenho nas Olimpíadas: ‘Não viemos só participar’
Delegação desembarcou em Paris nesta sexta-feira (19)
- Matéria
- Mais Notícias
Falta muito pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe brasileira de vôlei feminino chegou à "Cidade Luz" nesta sexta-feira (19), e a capitã Gabi foi a primeira a falar sobre a expectativa para o início da competição. A ponteira fará sua terceira participação em Olimpíadas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- A gente está muito animada! Eu tenho certeza que esse time vai brigar pela medalha de ouro. Nós não viemos apenas participar dos Jogos Olímpicos, não viemos apenas brigar por uma medalha. A gente pasou por um ciclo muito importante, com muitas dificuldades, por isso chegamos fortalecidas - afirmou Gabi.
Aos 30 anos, Gabi é a grande líder desse elenco. A ponteira foi o destaque da equipe na disputa da Liga das Nações este ano - o Brasil ficou em quarto lugar na competição, mas apesar do resultado adverso, o time teve uma boa sequência de vitórias. Já em solo parisiense, a capitã falou sobre o nível de competitividade nos Jogos.
- Sabemos que as Olimpíadas não serão fáceis, pois tem muitas equipes fortes na briga pela medalha de ouro e pelo pódio. Mas eu tenho certeza que vamos nos preparar muito bem. Foi muito importante termos chegado mais cedo, para se adaptar ao fuso-horário e à vila olímpica - completou.
A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino fará sua estreia no dia 29 de julho, contra o Quênia. A partida acontecerá às 8h, no horário de Brasília. No grupo, o Brasil ainda terá pela frente o Japão e a Polônia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias