Gabriel Medina comemora entrada do surfe nos Jogos Olímpicos: ‘Maior palco do esporte’
Bicampeão mundial, surfista é um dos favoritos à medalha de ouro para o Brasil em Tóquio
Os Jogos Olímpicos de Tóquio trazem novidades aos fãs. Pela primeira vez, o evento conta com competições de esportes radicais, como surfe e skate. Bicampeão mundial e um dos favoritos ao ouro, o surfista Gabriel Medina comemorou a chance de participar de uma Olimpíada, que considera referência no mundo esportivo. A primeira rodada de baterias da modalidade começa no dia 24.
+ Veja o resumo do primeiro dia das Olimpíadas
- Um sonho realizado, né, fico feliz de estar aqui fazendo parte do time. Finalmente o surfe está fazendo parte das Olimpíadas, maior palco do esporte, onde você encontra os melhores do Mundo. Então sou grato pela oportunidade e agora é aproveitar - contou ele ao "Canal Olímpico do Brasil".
Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a ganhar um título mundial de surfe, em 2014. Ele ainda foi campeão em 2018 e é um dos principais nomes do esporte na atualidade, sendo uma das esperanças de medalha para o Brasil em Tóquio.
Ao lado de Medina, o também campeão mundial Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos.
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário com os dias com disputa por medalha: