Guilherme Costa ainda vai competir nas Olimpíadas? Veja as outras provas do ‘Cachorrão’
Nadador fez o melhor tempo da vida na final dos 400 metros livres
- Matéria
- Mais Notícias
Após emocionar o Brasil com uma quinta colocação na final dos 400 metros livres das Olimpíadas de Paris, Guilherme Costa não conseguiu chegar à final dos 800m nesta segunda-feira (29). No entanto, o Cachorrão ainda pode trazer medalhas para o Brasil, pois disputará mais provas em Paris.
Relacionadas
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Inicialmente, Cachorrão também participaria dos 200 metros livres no domingo (28). No entanto, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que o nadador não faria a prova para focar nos 800m livre, prova em que foi finalista olímpico em Tóquio.
Além disso, o Cachorrão também poderá representar o Brasil no revezamento 4 x 200m e na Maratona Aquática. A oportunidade de disputar os 10 km no Rio Sena veio por conta de uma regra do Comitê Olímpico Internacional (COI), que permite nadadores com índices nos 800 metros e 1.500 metros na piscina se inscrevam caso o país não tenha representantes na categoria. É a situação de Cachorrão, que mal teve como se preparar para a prova, mas disse que não queria perder a oportunidade.
- Não tive praticamente nada de treino. Eu sei que eu aguento nadar a prova, eu vou conseguir. A única preparação que eu faço um pouquinho é tentar observar um pouco. Minha maior dificuldade é me posicionar melhor na prova. Eu nadei uma Copa do Mundo e senti isso. Eu liderei quase a prova inteira e no final acabei sentindo muito, acho que por acabar me posicionando mal. Sempre tinha gente do meu lado, se aproveitando do meu vácuo, e eu fui cansando. O principal é saber me posicionar bem, porque é uma prova muito imprevisível. Se eu estiver no pelotão da frente no final, tudo pode acontecer - disse Guilherme Costa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias