Hipismo: Yuri Mansur fica em primeiro lugar e se classifica para a final nos saltos individual em Tóquio
Marlon Zanotelli era um dos favoritos, mas acabou ficando para trás em 31º lugar
Os brasileiros competiram na classificatória de saltos individual na manhã desta terça-feira (03) no hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Yuri Mansur, montando Alfons, conseguiu se classificar para a final da modalidade, mas Marlon Zanotelli empatou com mais onze atletas na 31ª posição e se despediu da competição.
No dia anterior, Carlos Paro havia disputado no concurso completo individual na final da prova salto de obstáculos, ele ficou em 32º lugar e não subiu ao pódio com 62s90. Os companheiros de delegação Marcelo Tosi e Rafael Mamprin Losano não alcançaram sequer uma colocação.
Yuri completou a prova sem nenhuma penalidade e finalizou o percurso em 86s74. Com isso, o brasileiro ficou ao lado dos atletas empatados em primeiro, entre eles estão: Ben Mahe, da Grã-Bretanha, com 81s34, Darragh Kenny, da Irlanda, com 82s01 e Ashlee Bond, de Israel com 82s84.
Diferente do colega de delegação Marlon Zanotelli foi penalizado em 4 pontos e completou o percurso bem atrás, com 84s11. Ele ficou na 31ª posição e foi desclassificado. O atleta era um dos favoritos, depois de levar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 dessa modalidade.
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: