Hugo Calderano não correspondeu às expectativas da torcida na semifinal do tênis de mesa nas Olimpíadas. O brasileiro tinha esperanças de conquistar a medalha de ouro na modalidade, mas foi eliminado na semifinal pelo sueco Truls Moregardh ao perder por 4 a 2 (parciais de 10-12, 12-16, 11-7, 7-11, 12-10 e 8-11). Apesar do revés, o mesatenista alcançou uma marca histórica: foi o primeiro não-europeu e não-asiático a alcançar a semifinal de uma Olimpíada. Só que a derrota impediu a garantia de medalha; Hugo ainda disputará o bronze em confronto com o francês Félix Lebrun.
➡️ Olimpíadas: Hugo Calderano perde na semifinal e disputará o bronze do tênis de mesa
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Em 2016, nos Jogos do Rio, Calderano igualou Hugo Hoyama ao chegar nas oitavas de final; cinco anos depois, em Tóquio, alcançou as quartas - um novo recorde para não-asiáticos. Contudo, nesta fase, caiu para o alemão Dimitrij Ovtcharov.
➡️ Casal olímpico: Hugo Calderano e Bruna Takahashi viralizam na web durante Jogos de Paris
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
A partida entre Hugo e Lebrun, valendo o terceiro lugar no pódio olímpico, está prevista para acontecer no domingo, 4 de agosto, a partir das 8h30 (de Brasília). Uma hora depois, terá início o confronto entre Moregardh e o chinês Fan Zhendong.