Quem é Bruno Caboclo, destaque da equipe brasileira de basquete nas Olimpíadas
Pivô foi destaque do Brasil em vitória contra o Japão
O Brasil venceu o Japão por 102 a 84, nesta quinta-feira, e manteve o sonho da classificação para a próxima fase do basquete masculino nas Olimpíadas. Com o resultado, a equipe brasileira precisa apenas torcer por uma derrota do Sudão do Sul para a Sérvia, por mais de dois pontos, para se classificar. A partida decisiva acontece neste sábado, às 16h.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
Principal nome do time brasileiro desde o pré-olímpico, Bruno Caboclo, de 28 anos, teve um excelente desempenho contra a equipe japonesa. O pivô marcou 33 pontos no confronto e liderou os companheiros para a vitória decisiva na busca da classificação.
O desempenho irretocável aconteceu após duas primeiras partidas sem grande brilho nos Jogos. Na estreia, contra a França, o jogador marcou apenas 6 pontos, e contra a Alemanha, na segunda rodada, voltou a ter o mesmo desempenho. Em ambas as partidas o jogador teve problema com faltas e chegou a ser ejetado.
O pivô é um dos principais nomes da atual geração brasileira de basquete. Com 28 anos, o atleta atualmente defende o KK Partizan, da Sérvia. Caboclo foi revelado pelo Pinheiros, de São Paulo, um dos clubes referência no esporte nacional, em 2013.
Após um ano como profissional, o jogador chamou atenção de times da NBA e chegou a ser draftado pelo Toronto Raptors, em 2014. No time canadense, ele jogou quatro temporadas sem grande destaque. Posteriormente, o brasileiro chegou a defender o Sacramento Kings (2018), Houston Rockets (2020).
Em 2022, Caboclo retornou ao brasil para atuar pelo São Paulo . Contudo, a passagem foi curta e após uma temporada retornou para o basquete estrangeiro. Desta vez, o jogador continuou a carreira fora da NBA, e chegou a rodar em clubes europeus até chegar no KK Partizan. Desde 2023 o brasileiro defende a equipe e é um dos destaques da liga sérvia.