Ingrid Oliveira comete erros no fim e não se classifica para a semifinal dos saltos ornamentais
Atleta realizou bons primeiros saltos, mas caiu de desempenho nas duas últimas tentativas
Atleta brasileira dos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira não conseguiu classificação para as semifinais da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A saltadora teve um início de prova muito bom, chegou a figurar na 7ª colocação, mas cometeu erros no fim e acabou eliminada.
+ Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática 10km feminino
No primeiro salto da noite, Ingrid Oliveira teve boa performance e somou 65,6 pontos, encerrando a rodada inicial na 10ª colocação. No salto seguinte, a brasileira manteve a boa média e fez 64 pontos, terminando a segunda bateria na 7ª colocação, com 129,6 pontos somados.
+ Thiago Braz celebra o bronze e lembra: 'Nada foi fácil nesses cinco anos'
A partir do terceiro salto, Ingrid teve uma queda na qualidade dos saltos e acabou perdendo pontos e posições. No 3º, a brasileira somou 57 pontos, somando 186,6, na 8ª colocação. Já no 4º, o desempenho caiu ainda mais, com nota 48, somando 234,6 e com a queda para a 14ª posição.
+ Alison e Álvaro perdem no vôlei de praia e estão eliminados da Olimpíada
Se o penúltimo salto da brasileira foi ruim, o último foi ainda pior. A saltadora errou na chegada, levantou muita água e não caiu na vertical, somando apenas 26,6 pontos, encerrando a participação na 24ª posição geral, com 261,2 pontos somados. Apenas as 18 primeiras avançavam.