Judô: Teddy Riner fica em terceiro lugar e se diz orgulhoso do bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O judoca francês ganhou as duas primeiras lutas, mas perdeu para o russo Tamerlan Bashaev nas quartas de final
O judoca francês Teddy Riner garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas todo mundo parece se lembrar de sua derrota contra o russo nas quartas de final da categoria +100kg no judô. O combate aconteceu na noite de quinta-feira (29), mas foi na sexta-feira que ele subiu ao pódio.
No começo da disputa ele venceu o austríaco Stephan Hegyi por ippon e o israelense Or Sasson, por waza-ari. Nas quartas, porém, sofreu um um contra-ataque no Golden Score e perdeu para o russo Tamerlan Bashaev por waza-ari e saiu da briga pelo ouro. O campeão da categoria acabou sendo o checo Lukáš Krpálek.
Não deu para @rafaelsilvababy contra o bicampeão olímpico e 10x campeão mundial, o francês Teddy Riner.
— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021
Mas 👶 já está na história do #TimeBrasil com suas duas medalhas de 🥉🥉 em #JogosOlimpicos em Londres 2012 e Rio 2016 no #Judo!
Valeu, Baby! Você é gigante!💛💚 pic.twitter.com/dZSN5bOhnd
Ele garantiu o bronze em cima do brasileiro Rafael Silva, o Baby. Em apenas quarenta e cinco segundos de luta o brasileiro foi derrubado e ficou em sétimo lugar na categoria.
Em entrevista para SporTV o judoca revelou que não se abalou com derrota na primeira luta:
- Me sinto bem. Eu era o atual medalhista de ouro, mas as vezes é o dia do outro cara. Mas eu estou muito feliz, orgulhoso da minha quarta medalha em quatro Olimpíadas. É um bom dia. Vou descansar algumas horas e voltar amanhã para lutar de novo.
CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO