Olimpíadas: Brasil dá show no tiro com arco e avança no feminino e no masculino

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano conquistaram vitórias importantes e avançaram às oitavas de final

Escrito por

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano brilharam no tiro com arco nas Olimpíadas. Os dois brasileiros venceram dois confrontos cada, e conseguiram garantir vagas nas oitavas de final da modalidade.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

No masculino, Marcus conseguiu virada tranquila sobre o ucraniano Mykailo Usach por 6 a 2 (parciais de 29-30, 28-26, 29-28 e 30-26). Apesar de um primeiro set perfeito, o europeu viu o crescimento do favorito, que devolveu os três tiros no dez para vencer. Depois, o adversário foi Fumiya Saito, do Japão, batido por 7 a 1 (29-25, 29-28, 30-30 e 28-26).

Ana, por sua vez, teve um sofrimento maior. Semelhante a D'Almeida, buscou virada na estreia diante da eslovena Zana Pintaric, também por 6 a 2. Na segunda rodada, porém, a história foi outra: diante de Syaqiera Mashawikh, da Malásia, os três primeiros sets terminaram empatados, e cada uma venceu uma parcial. Sobrou para a decisão nos "tiros da morte"; a europeia acertou a nota 8, enquanto a brasileira cravou o 9 e avançou.

➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv

Agora, os dois descansam por alguns dias. Na sexta-feira (2), ambos competem juntos nas duplas mistas; um dia depois, Ana Luiza encara as oitavas de final, enquanto Marcus entra em ação no domingo, ambos sem adversários definidos até o momento.,

Marcus D'Almeida em ação no tiro com arco nas Olimpíadas (Foto: Miriam Jeske/COB)
Siga o Lance! no Google News