Olimpíadas: Brasil é superado pela Itália no vôlei masculino com show de Michieletto
Equipe comandada por Bernardinho fez jogo ruim, cometeu erros bobos e parou em forte bloqueio adversário
- Matéria
- Mais Notícias
Nas Olimpíadas, o Brasil estreou com o pé esquerdo no vôlei masculino diante da Itália. O time treinado por Bernardinho fez jogo truncado, mas perdeu por 3 sets a 1 (25-23, 27-25, 18-25 e 25-21), vendo o ponteiro Michieletto brilhar em Paris.
Relacionadas
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Com a derrota, a Seleção assumiu a lanterna do grupo B provisoriamente, enquanto os europeus estão na liderança. Ainda neste sábado (27), às 12h (de Brasília), Egito e Polônia se enfrentam para fechar a primeira rodada da chave.
🏐 COMO FOI O JOGO?
O primeiro set iniciou com certo domínio dos comandados de Bernardinho. O Brasil abriu vantagem de três pontos e adminstrou até a reta final. Com 19 a 18 no marcador, Flávio foi bloqueado por Galassi, e Michieletto viraria a partida três lances depois. Darlan fazia bom jogo, mas no set point italiano, foi bloqueado e acabou cedendo a primeira parcial.
No set seguinte, os papéis se inverteram. A Itália foi quem largou na frente do placar, e ficou perto da vitória com 24 a 21. Com um erro de saque adversário e dois pontos de Lucarelli, a Seleção ressurgiu, e virou com novo erro em devolução grátis. No ponto do set, Flávio sacou viagem na rede, e Michieletto novamente foi decisivo: primeiro, ao bloquear Lucão, e depois, acertando bola de contra-ataque para fechar 2 a 0.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Lucão, porém, cresceria na terceira parcial para recolocar o Brasil dentro do jogo. Em sequências de pontos, uma larga vantagem foi construída, chegando a ter sete pontos de liderança. O central bloqueou Lavia e Luca Porro, e Leal também apareceu com ataques potentes. No set point, cravou a bola na defesa europeia e provocou.
O quarto set foi de mais equilíbrio no começo, mas a Itália contou com erros brasileiros em saque, aproveitou bloqueios e ataques para fora, e abriu 15 a 11. Novamente, Micheletto aproveitou contra-ataque para fazer 22 a 18 e travar uma possível reação. Os europeus tinha quatro set points, e no segundo, Lucão sacou forte na rede, entregando de bandeja a vitória e fazendo o país da Velha Bota celebrar.
👀 O QUE VEM POR AÍ?
O Brasil volta às quadras francesas no dia 31 de julho (quarta-feira), enfrentando a Polônia às 4h (de Brasília). Dois dias depois, fecha a fase de grupos definindo se avança ou não diante do Egito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias