Olimpíadas: Brasil x Nigéria é responsável por feito inédito na Globo
A partida marca estreia da Seleção feminina em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez, uma equipe totalmente feminina marca presença na TV Globo para uma transmissão de futebol. O jogo entre Brasil x Nigéria, nesta quinta-feira (25), tem a narração de Natalia Lara e comentários de Ana Thaís Matos, Alline Calandrini e Cristiane. A partida marca a estreia da Seleção feminina nas Olimpíadas de Paris. A reportagem, diretamente de Bordeaux, fica a cargo de Denise Thomaz Bastos.
Em nota enviada ao Lance!, a Globo diz que é um compromisso da empresa o investimento em diversidade. As transmissões esportivas da emissora tiveram um aumento da participação feminina, que passou de 15% em 2018 para 43% em 2024.
Veja a seguir a íntegra da nota da Globo:
"O investimento em diversidade das equipes é um compromisso da Globo. O resultado deste movimento pode ser conferido não só nas telas, mas atrás delas também. No Esporte, houve um salto na participação feminina (narradoras e comentaristas) nas transmissões esportivas, que saiu de 15% em 2018 para 43% em 2024. O objetivo é seguir investindo em diversidade de gênero, sotaques, pluralidade de ideias e pensamentos, para que o público brasileiro se sinta, cada vez mais, representado na TV."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias