Olimpíadas: como foram os resultados de Paulo André após sair do BBB?
Atleta superou fase de reality show e chega bem às Olimpíadas de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos principais representantes do Brasil no atletismo, Paulo André estreou nas Olimpíadas de Paris neste sábado (3). Foi a segunda participação dele em Jogos Olímpicos. O velocista fez o pior tempo da classificatória na prova dos 100m rasos - com 10s46 - e ficou fora da semifinal. O atleta ainda deve competir no revezamento 4x100m.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Paulo André ganhou notoriedade por todo o Brasil no início de 2022, quando pausou a carreira nas pistas e entrou no reality show Big Brother Brasil, da TV Globo. O velocista ficou famoso e somou uma legião de fãs, terminando o programa na segunda colocação. Com a fama, "PA" se tornou bastante requisitado na mídia e focou na carreira artística, deixando o atletismo de lado.
De olho nas Olimpíadas, Paulo André anunciou a retomada da carreira no atletismo em março de 2023, tendo o Troféu Brasil, em junho, como sua primeira competição. O resultado foi o melhor possível: PA venceu a prova de 100 metros com o tempo de 10.15s, se tornando hexacampeão da competição. Ele ainda participou de duas competições na sequência de 2023, mas não teve grande sucesso. No Mundial de Atletismo, ele terminou em 34° no quadro geral. E uma lesão durante os Jogos Pan-Americanos o impediu de ir longe na competição.
A lesão sofrida nos Jogos Pan-Americanos, em novembro, gerou dúvidas sobre a possibilidade de Paulo André estar completamente apto a competir nas Olimpíadas de Paris. Seu último teste antes da competição foi no GP Brasil de Atletismo Niterói, em maio, espantando as dúvidas e ganhando a medalha de ouro na prova dos 100 metros com o tempo de 10.38 segundos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias