menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Olimpíadas: Gabriel Medina e João Chianca dão show e avançam para as quartas de final

Filipe Toledo não deu sorte e foi eliminado

000_367D2FL-scaled-aspect-ratio-512-320
Gabriel Medina busca primeira medalha olímpica na carreira (Foto: Ben Thouard / AFP)

Escrito por

No terceiro dia de competições na praia de Teahupo'o, no Taiti, os brasileiros fizeram história e conseguiram ótimos resultados em busca da medalha olímpica. Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, venceram suas baterias e vão se enfrentar nas quartas de final. Filipe Toledo não teve a mesma sorte e foi eliminado.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

As oitavas de final do surfe feminino estavam programadas para esta segunda-feira (29), mas ficou para o dia seguinte. O Brasil é representado pelas surfistas Luana Silva, Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb.

➡️ Lucas Chumbo celebra presença do irmão nas Olimpíadas: ‘A palavra é orgulho’

O primeiro brasileiro a cair na água foi Filipe Toledo. O atual bicampeão mundial encarou o japonês Reo Inaba e sofreu para achar a onda perfeita, que não veio. Filipinho ficou a bateria inteira sem encaixar uma nota boa e foi eliminado. Inaba também teve dificuldades, mas com uma nota 6.00, foi o suficiente para avançar.

Logo depois foi a vez de Gabriel Medina, o brasileiro teve a revanche contra o japonês Kanoa Igarashi, que passou pelo tricampeão mundial na semifinal das Olimpíadas de Tóquio. Na bateria, Medina não deu chances e com uma onda histórica, anotou um 9.90 e encaminhou a vaga. Kanoa não conseguiu reagir e o brasileiro confirmou a ida para as quartas com um 7.50.

SURFING-OLY-PARIS-2024 Gabriel Medina
(Foto: Jerome BROUILLET / AFP)

Na bateria seguinte, João Chianca teve um duelo duro contra o marroquino Ramzi Boukhiam. O brasileiro começou atrás, mas respondeu rapidamente. No meio da bateria Ramzi conseguiu encaixar uma onda perfeita, que recebeu 9.70 dos árbitros. Logo depois, Chumbinho deu uma resposta à altura com um lindo tubo e teve nota 9.30.

A segunda onda de ambos foi abaixo, mas a de Chianca foi muito boa, que fez o brasileiro assumir a liderança. Boukhiam não conseguiu reagir e foi derrotado. 18.10 a 17.80 para João.

As quartas de final será realizada na terça-feira (29), com previsão de começar às 14h (horário de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter