Olimpíadas: Hugo Calderano é atropelado por francês e perde bronze do tênis de mesa
Brasileiro é derrotado por Felix Lebrun e não consegue medalha em Paris
Hugo Calderano não conseguiu a medalha de bronze no tênis de mesa das Olimpíadas 2024. O brasileiro foi superado pelo francês Félix Lebrun por por 4 sets a 0 (parciais de 11-6, 12-10, 11-7 e 11-6) neste domingo (4), na Arena 4 Paris Sul.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as principais notícias
Como foi o jogo entre Hugo Calderano e Félix Lebrun pelas Olimpíadas?
O francês dominou o confronto logo de início, sendo muito dominante no saque, e levou o primeiro set sem dificuldades por 11 a 6. Na sequência, Lebrun começou melhor mais uma vez, mas Calderano se recuperou e conseguiu um game point em 10 a 9. Contudo, o representante dos donos da casa conseguiu virar e fechou em 12 a 10.
➡️ Casal olímpico: Hugo Calderano e Bruna Takahashi viralizam na web durante Jogos de Paris
O terceiro set teve certo equilíbrio nos primeiros pontos, com Hugo levando a melhor em boa parte e abrindo 6 a 2. Mesmo assim, mais uma vez o francês conseguiu a recuperação e dominou o restante do game, vencendo por 11 a 7. Assim, no quarto e derradeiro set, Félix Lebrun dominou Hugo Calderano e fez 11 a 6 para fechar a partida em 4 a 0 e ficar com a medalha de bronze.
O quarto lugar de Calderano é a melhor marca de um sul-americano na história do tênis de mesa das Olimpíadas. O recorde pertencia ao próprio brasileiro, que chegou às quartas de final em Tóquio 2020.