Olimpíadas: por que os EUA é o 7º no quadro de medalhas apesar de ter mais pódios?
Norte-americanos tem 30 medalhas e estão atrás de países com 12 e 17
Potência histórica das Olimpíadas, os Estados Unidos estão apenas na 7ª posição no quadro de medalhas em Paris. Contudo, o país norte-americano é que mais subiu ao pódio até aqui. A China, que tem 11 medalhas a menos que os EUA, lidera o ranking. O Lance! te explica o motivo da situação.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Clique aqui e acompanhe as últimas notícias em tempo real
Até esta quarta-feira (31), os Estados Unidos somou 30 medalhas, sendo cinco de ouro, 13 de prata e 12 de bronze. Como o número de ouros é o que vale mais no quadro, os EUA aparece apenas na 7ª posição, atrás de China, França, Japão, Austrália, Grã-Bretanha e Coreia do Sul.
A Coreia do Sul, por exemplo, tem 18 medalhas a menos que os EUA, como somou seis ouros, está à frente dos norte-americanos. Jornais dos Estados Unidos, como o "The New York Times", adotaram o somatório geral de medalhas como critério e colocaram a nação como primeira colocada.
Com quatro medalhas e nenhum ouro, o Brasil está na 30ª colocação, atrás de países que conquistaram apenas um ouro como medalha. Argentina, Azerbaijão, Eslovênia, Sérvia, Uzbequistão, Hungria e Coreia do Norte tem apenas um pódio e um ouro, se colocando à frente do Brasil.
Veja o quadro de medalhas atualizado: