Olimpíadas: saiba retrospecto do confronto entre Medina e Chumbinho
Duelo de brasileiros volta a acontecer nos Jogos de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
O surfe masculino das Olímpiadas chegou às quartas de final, nesta segunda-feira (29), e a fase da competição conta com um confronto entre brasileiros. Trata-se do embate entre Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho. Esta será a quarta vez na que os surfistas se enfrentam na carreira.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
O tricampeão mundial tem o domínio no confronto. Ele foi superior ao compatriota nos três encontros antes da eliminatória olímpica. Eles se enfrentaram em duas oportunidades no Circuito Mundial e uma na etapa classificatória em Saquarema, em 2022.
O último encontro entre os dois brasileiros aconteceu nas quartas de final da etapa de El Salvador, da WSL. Na ocasião, Medina dominou a disputa e venceu Chumbinho com certa facilidade. A vitória aconteceu por um somátorio de 15,51 pontos contra 10,24.
Os dois chegam às quartas de final olímpica após vencerem os confrontos das oitavas de final em Teahupoo, no Taiti, Polinésia Francesa. Gabriel Medina venceu a revanche contra o japonês Kanoa Igarashi, carrasco em Tóquio-2020. Já Chumbinho, garantiu a classificação contra o marroquino Ramzi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias