menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ouro na Rio 2016, Thiago Braz garante vaga na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro saltou para mais de 5,75m e está na decisão da próxima terça-feira

Thiago Braz
imagem cameraThiago Braz é esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Wagner Carmo/CBAt)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 31/07/2021
00:27
Atualizado em 31/07/2021
00:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atual campeão olímpico no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz já garantiu um lugar na final para a prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta saltou para mais de 5,75m e está na decisão que ocorre na próxima terça-feira. Outro brasileiro na prova, Augusto Dutra não chegou na marca alcançada por Thiago e está fora da final.

+ Ana patrícia e Rebecca perdem, mas garantem vaga na próxima fase

Há cinco anos, Thiago Braz surpreendeu ao conquistar a medalha de ouro sem chegar como favorito para a prova. O brasileiro desbancou atletas como Sam Kendricks (EUA), que está fora da Olimpíada por ter contraído a covid-19, e Renaud Levillenie (FRA), com quem Thiago fez uma grande decisão na Rio 2016. O francês também garantiu vaga nos Jogos de Tóquio.

+ Marcus D'Almeida perde nas oitavas de final e se despede da Olimpíada

Nas outras provas do atletismo desta sexta-feira, os brasileiros não tiveram bons resultados. Thiago André, dos 800m masculino chegou em último na classificatória, assim como Ketiley Batista, dos 100m com barreira feminino. Nos 400m com barreira, Chayenne Silva também não vai à decisão da prova. No lançamento de disco Izabela Rodrigues se classificou para a decisão, mas Andressa Morais ficou pelo caminho.

- Estou muito feliz por estar na final, mas não foi nada fácil. Senti cãibras nas duas panturrilhas. Agora o foco total é para a final e espero fazer uma boa competição. A qualificação é sempre nervosa, mas acabou dando tudo certo. Na final, espero fazer um ótimo salto. Tudo depende do início de prova, de sentir o ambiente e aquela sensação da final, fora ajustar o aquecimento. A minha cabeça está voltada para repetir os ótimos saltos que fiz nos treinos, tentar ao máximo não errar nenhuma tentativa e, se eu precisar me adaptar, que eu consiga o mais rápido possível - destacou Thiago após a prova.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias