Por que Ítalo Ferreira não vai disputar as Olimpíadas de Paris 2024?
Surfista foi campeão olímpico em Tóquio 2020
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil é um dos grandes favoritos à conquistar mais de uma medalha no surfe nas Olimpíadas de Paris. Com seis nomes classificados para a competição, no entanto, a delegação não terá o atual campeão olímpico na disputa. Ítalo Ferreira não conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Distribuição das vagas
Existiam duas formas de garantir a vaga no surfe para as Olimpíadas - uma por atletas, outra pelo comitês olímpicos. A primeira delas era pelo Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) - o circuito mundial de surfe - da temporada 2023. Os 10 primeiros colocados da temporada realizada no ano passado garantiram a vaga nos Jogos. Foi dessa forma que Filipe Toledo e João Chianca carimbaram seus passaportes rumos aos Jogos.
Além disso, o ISA Games, disputado em março deste ano, daria direito à mais uma vaga. Como Gabriel Medina foi o vencedor, o surfista de Maresias ganhou o direito de disputar os Jogos Olímpicos mais uma vez - esta é a segunda participação do atleta.
Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe - a modalidade fez sua estreia no quadro de modalidades em Tóquio 2020. Apesar da ausência do potiguar, o Brasil terá outros grandes representantes este ano. Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca são os nomes do surfe masculino brasileiro, enquanto Tati Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel completam a equipe no feminino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias