menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil é o país que mais venceu os Estados Unidos no basquete masculino na história

Equipes se enfrentam nas quartas de final das Olimpíadas de Paris

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSeleção brasileira venceu os Estados Unidos em Washington, em 2022 (Foto: Divulgação / CBB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2024
11:13
Atualizado em 06/08/2024
14:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção brasileira de basquete masculino enfrenta os Estados Unidos nesta terça-feira (6) pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris. O desafio é enorme, porque a seleção norte-americana conta com os astros da NBA, como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. No entanto, os brasileiros costumam dar trabalho no duelo: o Brasil é o país que mais venceu os Estados Unidos no basquete masculino na história, com 14 vitórias.

continua após a publicidade

➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real

O último triunfo do Brasil sobre os EUA foi em 2023, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete. A seleção brasileira bateu os norte-americanos por 83 a 76, mas não era o "Dream Team" que estava em quadra, e sim a equipe C dos Estados Unidos. Em 2022, o Brasil também superou os EUA, por 94 a 79, nas mesmas condições.

Já em relação aos confrontos em Olimpíadas, foram até agora nove duelos entre os dois países, com nove vitórias dos americanos. E dois desses jogos foram justamente contra o "Dream Team", na primeira fase dos Jogos de Barcelona, em 1992, e nas quartas de final de Atlanta 1996.

continua após a publicidade

O Brasil, porém, tem uma vitória marcante sobre os Estados Unidos. A seleção brasileira conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, com uma vitória sobre os donos da casa por 120 a 115. Foi a primeira vez que a seleção masculina dos EUA foi derrotada em seus domínios. A equipe norte-americana reunia estrelas universitárias, mas quem brilhou foi o brasileiro Oscar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias