Quantas medalhas Simone Biles já ganhou em Olimpíadas na carreira?
A ginasta norte-americana é uma das grandes estrelas dos Jogos de Paris

- Matéria
- Mais Notícias
A norte-americana Simone Biles é uma das maiores atletas olímpicas da história. A ginasta encantou o mundo com seu talento e dominância na ginástica artística nos últimos 10 anos. Biles participou de sua primeira edição de Olimpíadas em 2016 e, de lá para cá, acumulou 11 medalhas olímpicas.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
A trajetória olímpica de Biles inciou muito cedo, ainda aos 19 anos, nos Jogos do Rio em 2016. Na ocasião, a norte-americana conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro: no individual geral, por equipes, no solo e no salto. Além disso, faturou o bronze na trave. A participação de Simone nas Olimpíadas do Rio foi um sucesso esportivo e midiático. As medalhas olímpicas tornaram a ginasta um dos grandes nomes para a edição seguinte, em Tóquio.
Nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, a atleta mostrou sua grandeza também fora das quadras. Simone Biles abriu mão de quatro provas durante os Jogos, por conta de problemas de saúde mental. A decisão da norte-americana chocou o mundo e trouxe à tona uma reflexão sobre o tema. Ainda assim a ginasta saiu da competição com medalhas. Ela chegou a competir na prova da trave e levou a medalha de bronze, além de uma prata na disputa por equipes.

➡️Olimpíadas: veja horário e onde assistir à final de Rebeca Andrade e demais ginastas do Brasil
Em Paris, Simone Biles aumentou ainda mais este belo currículo. Ela garantiu o ouro na disputa por equipes, no individual geral e no salto. Além disso, ficou com a medalha de prata no solo, superada por Rebeca Andrade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias