Quem é Aaron Russell, destaque dos EUA no vôlei nas Olimpíadas?
Ponteiro estadunidense foi bronze no Rio de Janeiro, em 2016, e conduz a seleção nos Jogos de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Os Estados Unidos enfrentam o Brasil nas quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris, e têm em Aaron Russell uma de suas grandes esperanças para o duelo. O ponteiro está de volta aos Jogos após ser desfalque em Tóquio, e quer protagonizar uma história de medalha para os norte-americanos.
Relacionadas
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Por isso, o Lance! conta um pouco sobre a trajetória de um dos astros da experiente equipe estadunidense que briga pelo ouro nas quadras de Paris.
✅ FICHA DO JOGADOR
🧔♂️ Idade: 31 anos
📆 Data de nascimento: 4 de junho de 1993
📍 Local: Baltimore, Estados Unidos
⚖️ Peso: 98kg
📏 Altura: 2,05m
🏐 Posição: Ponteiro
Russel iniciou sua carreira no voleibol universitário, participando da Division One da NCAA com a Universidade de Pensilvânia. Posteriormente, assinou seu primeiro contrato profissional com o tradicional Perugia, da Itália, onde se destacou com três títulos nacionais. Posteriormente, girou em outros clubes do país (Itas Trentino e Piacenza), até chegar ao Japão, onde jogou pelo JT Thunders; atualmente, pertence ao polonês Warta Zawiercie.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Sua carreira com os Estados Unidos começou em 2014, e dois anos depois, fez parte da equipe que ganhou o bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Em Tóquio, seria um dos nomes da lista, mas uma lesão o tirou de ação. Retornou aos Jogos em 2024, e foi o cara da vitória sobre a Argentina, por 3 a 0, na estreia.
Falando nos Jogos Olímpicos do Rio, Aaron ganhou status de vilão em quadra. Na vitória sobre o Brasil, ainda na fase de grupos, o ponteiro fez sinal de silêncio para a torcida presente no Maracanãzinho. O resultado, porém, foi negativo: além de ter suas contas invadidas nas redes sociais, viu a Seleção de Bernardinho superar as adversidades e ocupar o lugar mais alto do pódio em casa.
👀 Veja o histórico do craque:
🏆 OLIMPÍADAS
🥉 Bronze - Rio-2016
🏆 COPA DO MUNDO DE VÔLEI
🥇 Ouro - 2015
🥉 Bronze - 2019
🥇 Ouro - 2023
🏆 CAMPEONATO MUNDIAL
🥉 Bronze - 2018
🏆 LIGA DAS NAÇÕES
🥉 Bronze - 2018
🥈 Prata - 2019
🥈 Prata - 2022
🥈 Prata - 2023
🏆 LIGA MUNDIAL
🥉 Bronze - 2015
⚔️ O CONFRONTO
A Seleção Brasileira de Vôlei masculino garantiu vaga nas quartas e irá enfrentar os Estados Unidos, nas Olimpíadas, em Paris, na França. O duelo será realizado na segunda-feira (5), às 16h (Horário de Brasília). A transmissão será pela TV Globo, SporTV e Cazé TV. A partida vale vaga na semifinal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias