menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quem é Truls Möregårdh, responsável por eliminar Hugo Calderano nas Olimpíadas?

Mesatenista busca ser o segundo sueco a conquistar o ouro olímpico

000_368V9BD-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTruels Möregårdh eliminou Hugo Calderano na semifinal do tênis de mesa (Foto: WANG Zhao / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 02/08/2024
11:30
Atualizado em 02/08/2024
15:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Hugo Calderano se despediu das chances de vencer a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro perdeu por 4 a 2 para o sueco Truls Möregårdh, nesta sexta-feira, na semifinal do tênis de mesa masculino individual. Agora, ele irá enfrentar o francês Felix Lebreun na disputa pela broze. O responsável pela eliminação do brasileiro tem feito história nos Jogos de Paris. Na 26ª colocação do ranking mundial da modalidade, Möregårdh eliminou os dois favoritos da chave para chegar a final olímpica. Além de Hugo Calderano, o sueco também eliminou o chinês Chuqin Wang, atual número 1, na segunda fase do torneio.

continua após a publicidade

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias

🤔Quem é Truels Möregårdh

Aos 22 anos, o mesatenista é considerado uma das grandes promessas do esporte. Mesmo com pouco tempo de carreira, ele já se destaca por ser multicampeão na modalidade. A primeira conquista aconteceu em 2017, quando ficou com a prata no World Junior Championships de Rival Del Garda.

De lá pra cá, Möregårdh conquistou mais sete medalhas em torneios individuais, sendo uma de bronze, quatro de prata e duas de ouro. Em disputas por equipes, o mesatenista teve cinco medalhas com a equipe sueca. Foram três bronzes e duas pratas.

continua após a publicidade

Em Olimpíadas, ele tenta igualar o feito do compatriota Jan-Ove Waldner, o "Mozart do tênis de mesa", e se tornar o segundo sueco a conquistar o ouro olímpico. Para isto, ele terá que vencer o chinês Fan Zhengdond, número dois do mundo, na final. A partida acontece neste domingo (4), às 9h30 (de Brasília), em Paris.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias