menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rayssa Leal brinca sobre calor intenso nos treinos para os Jogos Olímpicos

A Fadinha do skate é promessa de ouro e já conquistou as redes sociais com seu carisma

Rayssa Leal, 11 anos, segunda colocada no ranking olímpico de skate street
Depois de muito treino, Rayssa ainda enfrenta o calor japonês (Foto: Divulgação/Julio Detefon)

Escrito por

Rayssa Leal, mais conhecida como a Fadinha do skate, tem apenas 13 anos, sendo a mais nova da delegação, reclamou do calor que faz no Ariake Sports Urban Park. Os atletas da delegação de skate enfrentaram uma sensação térmica de quase 40ºC nos treinos da manhã de quarta feira, no dia 21 de julho.

Essa não é a primeira reclamação da delegação brasileira, Kelvin Hoefler também chamou atenção para as condições do percurso olímpico, já que o skate não está deslizando como deveria, o que pode até gerar lesões nos atletas. Na tentativa de contornar a situação, os skatistas estão usando parafina vermelha, para ajudar as roda e as pranchas a deslizarem melhor pelos corrimões. Mas o produto vai ser proibido no momento da competição.

Mas Rayssa Leal, que já viralizou nas redes sociais, leva tudo na com bom humor e na esportiva. A estreante nos Jogos Olímpicos chegou a Tóquio impressionada com o tamanho da competição, pois só tinha uma noção pelo que as pessoas falavam, mas não imaginava a grandiosidade do evento.

Ela ainda brincou Twitter sobre o calor da pista e das roupas com gelo que precisou usar durante os treino. Sua mãe, Lilian, pôde acompanha-la, por conta da idade da skatista, mas não teve a permissão para dormir na vila olímpica, só podendo visitar a filha nos treinos e em determinados horários do dia.

Mesmo com tão pouca idade a Fadinha do skate traz na bagagem um histórico de peso. Ela ficou em terceiro lugar em 2019 na Street League Skateboarding Championship, em Londres e alguns meses depois em primeiro lugar no mesmo campeonato, dessa vez em Los Angeles.

Ela e mais 12 atletas da delegação brasileira irão competir nestes Jogos Olímpicos. O street já está em Tóquio desde o dia 17 julho, mas o park só viaja no dia 27. O skate estreia com o skate street masculino no dia 24 de julho às 21h (De Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter