Rebeca Andrade brilha e fatura mais uma medalha nas Olimpíadas; Simone Biles também vai ao pódio
Ginasta brasileira fatura terceira medalha em Paris
A rivalidade entre Rebeca Andrade e Simone Biles é uma das grandes histórias das Olimpíadas de Paris 2024. Do lado brasileiro, a então campeã olímpica no salto. Do lado dos Estados Unidos, a ginasta mais condecorada da história. Neste sábado (03), a brasileira e a norte-americana se encontraram pela quarta vez nesta edição dos Jogos, dessa vez na final por aparelho do salto sobre a mesa. E a estadunidense se deu melhor. A estrela brasileira ficou com a prata e Jade Carry - outra dos EUA, atual campeã olímpica do solo - ficou com o bronze.
Na final do salto sobre a mesa, as ginastas saltam duas vezes consecutivas e a pontuação final se dá pela média da nota dos dois saltos realizados.
➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
A grande expectativa que precedeu a competição era a possível realização do salto "Tripo Twist Yurshenko" pela brasileira. O salto seria entraria no código de pontuação nomeado como "Andrade", sobrenome de Rebeca, em caso de realização.
Contudo, Rebeca optou por não realizar o salto inédito e reproduzir os dois saltos que ela tem mais segurança, garantindo a prata. Simone saltou antes, pontuando 15.700 no primeiro salto, deixando o caminho aberto para o ouro.
Confira as pontuações médias, que resultaram nas medalhas:
Simone Biles: 15.300
Rebeca Andrade: 14.966
Jade Carry: 14.466
➡️Prata de Rebeca Andrade chama atenção e vira capa dos principais jornais norte-americanos