Rebeca comemora prata nas Olimpíadas, comenta apoio de Simone Biles e diz que se sente privilegiada
Brasileira fez história na final do individual geral da ginástica artística
Rebeca Andrade fez história nesta quinta-feira (1º) ao conquistar a medalha de prata no individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista à Globo, a brasileira disse que se sente privilegiada.
➡️ Quanto Simone Biles, que venceu Rebeca Andrade, recebeu pelo ouro nas Olimpíadas?
- É uma honra. Me sinto privilegiada diante de tantas coisas que poderiam acontecer e tantas pessoas que poderiam ser escolhidas para estar aqui. Eu me sinto privilegiada por fazer parte das mulheres que estão vencendo, poder trazer mais um resultado para o meu esporte e para o meu país. É incrível - afirmou.
Rebeca também comemorou o fato de a mãe, Rosa Santos, estar na plateia.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
- Sempre quero orgulhar a minha mãe. Eu sei que ela sempre tem orgulho de mim, independentemente de qualquer coisa, mas eu vivo a ginástica. Ela estar assistindo, torcendo por mim, orando… É maravilhoso. É a melhor pessoa que poderia estar aqui. Fico muito feliz de ter feito tudo certo - disse.
A ginasta, que recebeu apoio da americana Simone Biles, que levou o ouro na prova, ressaltou a importância de "levantar quem está do seu lado".
➡️Rebeca Andrade é a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas; veja quem ela superou
- É uma briga, todo mundo quer vencer, todo mundo quer estar no pódio. Mas é bom saber que, por mais que você queira vencer, as outras estão torcendo por você e você também está torcendo por elas. É isso, levantar quem está do seu lado sem perder o seu. Estar concentrada no seu, mas vibrar pela outra. Meu grupo foi sensacional. A gente se ajudou bastante na torcida. Foi demais. Foi a primeira competição em que consigo assistir todas as meninas. Normalmente, eu me fecho muito. Eu estou vivendo Paris. Estou vivendo cada momento. Está sendo muito bom torcer, vibrar - afirmou.
Rebeca disse que espera estar no pódio também na próximas provas com aparelhos:
- Eu penso, não vou mentir. Quero estar no pódio. Eu preciso fazer a minha parte. Para estar lá, preciso fazer a minha parte. Esse é o foco.